Offline
POLÍTICA l Prefeito de Espumoso busca avanços em audiências em Porto Alegre
07/02/2024 10:31 em POLITICA
Na última terça-feira, 06/02, o Prefeito Douglas Fontana desempenhou uma intensa agenda de trabalho em Porto Alegre, participando de audiências estratégicas. Os encontros incluíram diálogos com o Governador do Estado, Eduardo Leite, o Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, e o Secretário de Habitação, Carlos Gomes. Diversos temas foram pautados, destacando-se habitação, asfaltamento entre Espumoso e Mormaço, a ponte entre Espumoso e Alto Alegre, além de recursos para o turismo e pavimentação asfáltica.
Um dos pontos de destaque foi o empenho do Prefeito Fontana em agilizar o processo para a concretização do sonho da casa própria para 20 famílias de Espumoso. Em conjunto com o deputado estadual Eduardo Loureiro, Fontana participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Habitação, Carlos Gomes, buscando acelerar a liberação dos recursos do programa estadual de construção de residências populares, em parceria com os municípios.
O projeto contempla a construção de 20 moradias para famílias que, embora paguem aluguel, possuem terrenos próprios para a construção. Estes terrenos estão distribuídos em vários pontos de Espumoso. O investimento total do programa é de R$ 2 milhões, com uma contrapartida significativa de quase 500 mil reais provenientes da Prefeitura Municipal. A iniciativa visa não apenas realizar o sonho da casa própria, mas também fortalecer a infraestrutura habitacional do município.
Com informações: Fernando Kopper
 
Rádio Cidade/Jornal TC e VR
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!