Focado no cuidado especial com os idosos, o Centro de Convivência do Idoso, é um local que também contempla a população em geral de Cruz Alta. Ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CCI promove atividades do desenvolvimento motor, oficina da memória, ginástica local, pilates específico para terceira idade, dança terapia, oficina de artes, canto, viagens de turismo, e, por fim, no verão, aulas de hidroginástica e caminhada orientada.
“Pessoas a partir dos 18 anos que, eventualmente, estejam interessadas, também podem nos procurar”, diz a Secretária de Desenvolvimento Social, Sinara Faccin.
INCLUSÃO DIGITAL
Por meio de uma parceria com a Universidade de Cruz Alta e Universidade Aberta da Terceira Idade-UNATI, todas as terças-feiras das 14h às 15h, e nas sextas-feiras, das 15h às 16h, são ofertadas aulas de inclusão digital.
O projeto tem por objetivo promover o acesso às potencialidades da internet, proporcionando conhecimento e integração, bem como garantindo uma boa saúde mental aos participantes.
PROJETO ALZHEIMER
O projeto voltado a idosos com Alzheimer e seus cuidadores busca melhorar o convívio social, fortalecer os vínculos familiares e, principalmente, contribuir para um enfrentamento mais positivo e saudável da situação de adoecimento e perdas associadas à doença.
Por meio de uma equipe especializada, formada por educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, professor de artes, nutricionista, psicólogos, assistente social, etc, todas as quartas-feiras, a partir das 14h, junto ao CCI, são desenvolvidas oficinas interdisciplinares com foco psicossocial, possibilitando a promoção, prevenção e reabilitação física, cognitiva e socioafetiva aos idosos e com atenção à saúde de seus cuidadores.
Inscrições podem ser efetuadas no CCI, localizado na Rua General Antônio Netto, nº 453, Vila Nova. Mais informações pelo telefone 3322-7349.