Offline
Domínio rubro-negro: Operário é campeão do Campeonato Municipal de futebol amador de Cruz Alta 2023, na 1ª e 2ª divisão
23/10/2023 10:48 em ESPORTE

Cruz Alta conheceu, na tarde deste domingo, 22, os campeões do Citadino de futebol de campo 2023, da 1ª e 2ª divisão. Na preliminar, o Operário Nova Esperança venceu o Villa Real por 3 a 1, conquistando o título da segundona. Já no jogo de fundo, o time principal do Operário levou a melhor no clássico contra a Academia da Ferrô, pelo placar de 3 a 0, repetindo o feito do ano passado.

Ambas as partidas foram disputadas no Estádio do Santa Fé e receberam um excelente público nas arquibancadas para prestigiar as finais da competição. Os jogos foram dignos de decisão, com emoção nos noventa minutos, eletrizantes e chances para os dois lados em cada jogo.

Na final da série B, o Operário NE terminou o primeiro tempo em vantagem no marcador por 2 a 0, o Villa Real cresceu no segundo tempo, pressionando e tendo as melhores chances de gol até diminuir o placar para 2 a 1. Após, a equipe teve mais algumas oportunidades e acabou não aproveitando, restando ao Operário NE em um contra-ataque ampliar e fechar o marcador, por 3 a 1.

Já na final da série A, em um jogo bastante disputado, o Operário conseguiu dominar as ações pelo meio-campo e em duas jogadas de velocidade, os atacantes da equipe chegaram cara a cara com o goleiro adversário e guardaram, a equipe foi para a segunda etapa com o placar de 2 a 0.  A Academia da Ferrô tentou reagir, no segundo tempo, com jogadas alçadas na área, na base da garra e embalada pela sua torcida. Porém o time da zona norte continuou oferecendo perigo através de contra-ataques, até fechar o resultado final, em 3 a 0.

A campanha do Operário Nova Esperança teve em 12 jogos, 11 vitórias e apenas 1 derrota; 39 gols marcados e 13 sofridos, com aproveitamento de 91,67 %. Enquanto o Operário A teve 12 jogos, 11 vitórias e 1 empate, 28 gols marcador e 2 sofridos, 94,44% de aproveitamento.

O campeonato contou com noventa e quatro jogos disputados, onde as redes foram balançadas 310 vezes, resultando em uma média de 3,29 gols por partida. Os goleadores do certame foram os atacantes Juninho, da equipe do Boa Parada A, com 9 gols na A, e Vitor Farias (V9), da equipe do Operário Nova Esperança, com 13 gols na B. Os goleiros menos vazados foram Léo Vidal, do Operário, na primeira divisão, e Jean, do Operário NE, na segunda divisão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!