Offline
Gerente da CCGL participa do Encontro Panamericano de Leite na Expofest, em Ijuí
18/10/2023 18:52 em REGIÃO

Na terça-feira, 17, o Gerente de Suprimento de Leite da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), Jair da Silva Mello, participou do Encontro Panamericano de Leite, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí, em parceria com a Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí) e Emater, durante a Exposição Festa Internacional das Etnias (Expofest).

O evento, que teve lugar na Casa do Produtor Rural, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, reuniu especialistas e profissionais do setor lácteo para discutir a atual situação da cadeia produtiva do leite no estado do Rio Grande do Sul. Jair da Silva Mello, como representante da CCGL, trouxe à tona as dificuldades e desafios enfrentados pelos produtores, além de destacar áreas de melhoria dentro das fazendas. Além disso, ele compartilhou suas perspectivas sobre o mercado de lácteos, proporcionando uma visão valiosa os presentes.

O Encontro Panamericano de Leite, mediado pelo Secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí, Emerson Pereira, contou com a participação de outros painelistas que exploraram a realidade da cadeia produtiva de leite de forma abrangente. Os debates se concentraram nos impactos da pandemia de covid-19 no setor e no futuro da produção de leite. Foi uma oportunidade única para os participantes adquirirem insights e conhecimentos essenciais para fortalecer e desenvolver a indústria de laticínios no Rio Grande do Sul.

O compromisso da CCGL em participar de eventos como o Encontro Panamericano de Leite demonstra o empenho da cooperativa em promover a inovação e o desenvolvimento sustentável na indústria leiteira. A CCGL continua comprometida em apoiar os produtores de leite e contribuir para o crescimento da cadeia produtiva no estado.

FONTE: JORNALISTA JANAINA MACHADO DE MELLO

POSTADO POR JORNALISTA FRANCISCO DAROLD

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!