Offline
Policial civil de folga frustra estelionato e prende golpista em Passo Fundo
18/10/2023 10:06 em POLÍCIA

Na tarde desta terça-feira, dia 17 de outubro, um estelionatário da região da Serra viu seus planos serem frustrados em uma ação ágil protagonizada por um policial civil de folga. A prisão aconteceu na Avenida Brasil, no Bairro Boqueirão, em Passo Fundo.

De acordo com relatos, o fraudador havia se deslocado até Passo Fundo com a intenção de adquirir uma caminhonete Ford/Ranger de cor preta. No entanto, ao invés de proceder com o pagamento correto, ele tentou enganar a vítima realizando depósitos fictícios.

O golpe foi descoberto pela vítima logo após a assinatura do Documento Único de Transferência (DUT), ao perceber que os supostos depósitos não haviam sido creditados em sua conta bancária. O estelionatário apresentou comprovantes de depósito falsificados, alegando ter transferido 82 mil reais.

O prejudicado, rapidamente, buscou auxílio junto a um policial civil que se encontrava nas proximidades. O inspetor de polícia, Diego Milani, lotado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), reagiu prontamente e colaborou efetivamente na detenção do autor do estelionato.

Além disso, os colegas de plantão da DPPA de Passo Fundo foram prontamente acionados e se deslocaram para o local, assumindo a condução do preso, sob a coordenação da Delegada de Polícia Carolina Goulart. A rápida e eficaz ação policial contribuiu para a prisão do fraudador e demonstrou, mais uma vez, o profissionalismo e dedicação dos agentes de segurança em proteger a população contra crimes dessa natureza.

Fonte: Rádio Uirapuru

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!