Offline
Rio Grande do Sul registra queda nos indicadores criminais em setembro
05/10/2023 17:49 em NOTICIAS

No mês de setembro, o Rio Grande do Sul apresentou uma significativa redução nos principais indicadores criminais, demonstrando avanços na segurança pública. Os dados, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (5/10), revelam um cenário positivo em diversas frentes.

Destaca-se a queda expressiva de 24,3% nos casos de homicídios em relação a setembro do ano anterior. No mesmo período, o estado registrou quatro ocorrências de feminicídio, representando uma redução de 33,3% em comparação ao ano passado. O crime de latrocínio também apresentou uma redução de 16,7%, com cinco ocorrências registradas no RS.

Outro indicador que reflete os esforços no combate à criminalidade é o abigeato, que atingiu seu menor número desde o início da série histórica em 2010, com 272 casos registrados em setembro de 2023.

Além disso, o mês de setembro foi marcado pela nona redução consecutiva nos roubos de veículo, com uma queda de 25%, totalizando 276 ocorrências no período. Esses resultados demonstram um progresso significativo no fortalecimento da segurança e na proteção da população do Rio Grande do Sul.

Por

Fonte: Governo do Estado do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!