Offline
ESTRADAS l PRF age rapidamente e presta socorro a passageiro em convulsão na BR 386
04/10/2023 09:48 em POLÍCIA
Na tarde desta terça-feira (03), a equipe da Polícia Rodoviária Federal demonstrou agilidade e eficiência ao realizar o salvamento de um homem que estava enfrentando um quadro de convulsão. O incidente ocorreu na BR 386, em Lajeado.
Enquanto os policiais estavam na Unidade Operacional, um veículo Hilux parou em frente ao posto. O condutor solicitou urgentemente auxílio para o passageiro de 35 anos, residente em Teutônia, que apresentava dificuldades significativas para respirar, indicando um possível episódio de convulsão.
De imediato, os agentes, que possuem treinamento em atendimento pré-hospitalar, prestaram os primeiros socorros à vítima. Foi realizada a desobstrução das vias aéreas e acionada a ambulância da concessionária responsável pela via. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Hospital Bruno Born de Lajeado para receber o atendimento necessário.

O PRF Zanette, instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar da PRF e graduado em Enfermagem, oferece orientações valiosas para situações de convulsão:

  1. Posicione a pessoa de lado para prevenir engasgos com vômito, saliva ou a própria língua;
  2. Remova qualquer objeto próximo para evitar possíveis lesões;
  3. Firme e segure a cabeça adequadamente para prevenir lesões ao impacto com a superfície;
  4. Após a recuperação da consciência, encaminhe a pessoa para uma Unidade de Saúde para avaliação médica.

A ação rápida e coordenada dos agentes da PRF destaca a importância do treinamento em situações de emergência, reforçando a dedicação em preservar a vida e bem-estar dos cidadãos.

Fonte: PRF

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!