No início da madrugada desta quinta-feira (28), a Brigada Militar (BM) prendeu, em Cruz Alta, uma mulher de Cerro Largo a bordo de um ônibus, carregando em sua mala 2.501 cartuchos de calibre 9mm, intactos, de origem argentina.
A BM chegou até a mulher após receber informação do Setor de Inteligência do 16º BPM, de que uma passageira de um ônibus da empresa Ouro e Prata carregava consigo uma bagagem suspeita.
A mulher embarcou em Santo Ângelo e tinha como destino Porto Alegre, com passagem pela rodoviária de Cruz Alta. Assim que o referido ônibus aportou ao local, foi comunicado ao motorista que não permitisse que nenhum passageiro descesse ou embarcasse no veículo, sendo então realizada a identificação da dona da mala, conforme as características repassadas pelo Setor de Inteligência, e identificada a mulher, a quem foi solicitado que desembarcasse e mostrasse qual era sua mala, o que foi feito. Na mala foi localizada a farta munição, todas do mesmo calibre.
Foi dada voz de prisão, algemada, conduzida até a UPA, para exame de negativa de lesões e, posteriormente, até a Delegacia de Polícia para apresentação do flagrante delito, auto de apreensão e registro.
Além da munição, foram apreendidos o valor de R4 400,00 em dinheiro e um celular.
Segundo o delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento, a mulher já foi presa duas vezes em Cerro Largo, por tráfico de drogas, e estava atualmente em liberdade provisória.
Texto e edição: Portal RD
Fonte e imagem: Polícia Civil / Portal LH Franqu
Rádio Cidade/Jornal Tribuna