Na tarde desta segunda-feira, em uma operação de combate aos crimes transfronteiriços denominada “Operação Argos”, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de drogas na BR 386, próximo à cidade de Marques de Souza/RS. Os agentes prenderam dois indivíduos que transportavam um total de 330 quilogramas de maconha.
A ação teve início após os policiais receberem informações sobre a possível ocorrência ilícita envolvendo dois veículos que se deslocavam de Santa Rosa/RS com destino a Novo Hamburgo/RS. Um dos veículos, um Fox, foi abordado com características semelhantes em frente à Unidade Operacional da PRF em Lajeado. As buscas pelo segundo veículo mencionado prosseguiram.
Próximo à cidade de Marques de Souza/RS, os agentes identificaram o veículo denunciado, uma caminhonete modelo S10, estacionada às margens da rodovia. O motorista confessou o transporte de drogas e afirmou estar viajando em comboio com o veículo abordado na PRF de Lajeado.
Durante a vistoria na caçamba da caminhonete, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando mais de 330 kg da substância. Ao verificar os sinais identificadores do veículo, os agentes constataram que se tratava de uma caminhonete furtada, portando placas falsas. A apreensão revelou que o veículo havia sido roubado no mês de agosto na cidade de São Leopoldo/RS. O proprietário foi notificado sobre a recuperação e expressou sua gratidão pela ação dos policiais.
A droga apreendida, juntamente com o veículo, foi encaminhada para a Polícia Civil de Lajeado. Os dois homens detidos, de 20 e 27 anos de idade, naturais de Novo Hamburgo, serão responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e associação ao tráfico. A operação da PRF demonstra mais um importante passo no combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região.
Fonte: PRF