Offline
Nível do Rio Jacuí mantém equipes da Defesa Civil em alerta
23/09/2023 12:16 em NOTICIAS

As equipes da Defesa Civil na Região Carbonífera permanecem em estado de alerta devido ao constante aumento do nível do Rio Jacuí. Desde a madrugada desta sexta-feira, um acumulado de 53 milímetros de chuva foi registrado, agravando ainda mais a situação.

Em Triunfo, o rio já alcançou a marca de 5,06 metros, ultrapassando a cota de inundação e preocupando as autoridades locais. A Defesa Civil do município informou que algumas ruas do Centro permanecem alagadas desde o início da semana, pois o rio não demonstra sinais de recuo. Neste momento, duas famílias estão desalojadas e outras quatro estão desabrigadas, sendo abrigadas temporariamente em um alojamento disponibilizado pela Prefeitura.

Na cidade de São Jerônimo, os bairros Beira-Rio, Princesa Isabel e Lindos Aires foram impactados pela cheia do Rio Jacuí. A Defesa Civil local já registra 11 pessoas desabrigadas, que estão sendo acolhidas em um abrigo municipal, e aproximadamente 30 famílias desalojadas, que encontraram refúgio na casa de parentes.

Por outro lado, em General Câmara, apesar do nível do rio estar mais elevado, atingindo a marca de 7,88 metros, não foram reportados danos significativos, alagamentos ou famílias desabrigadas até o momento desta sexta-feira. As autoridades continuam monitorando a situação e permanecem alertas para possíveis mudanças nas condições climáticas e hidrológicas da região.

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!