A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapera, coordenada pela Delegada Tauane Andrighi, desencadeou na manhã desta terça-feira, 05/09, a “Operação Hubris”, uma ação de combate ao tráfico de drogas, extorsão, corrupção de menores e associação criminosa que vinham assolando Tapera e região.
Após meses de investigações minuciosas, decorrentes de diversas denúncias e ocorrências, a DP Tapera reuniu forças para realizar a operação que envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 45 locais distribuídos em 11 cidades. Um contingente de 174 policiais civis da 24ª DPRI e de outras localidades, aliados a 81 policiais militares do 38ºBPM e do 3ºBPChoque, foram mobilizados, contando ainda com a colaboração da SUSEPE.
Os resultados da Operação Hubris foram significativos, com seis prisões em flagrante por tráfico de drogas, além de 12 prisões preventivas. Três ordens de sequestro de veículos foram expedidas, juntamente com seis quebras de sigilo bancário. A quadrilha também viu dois de seus imóveis serem indisponibilizados pela justiça.
Durante as ações, foram apreendidas substâncias ilícitas, totalizando 166g de cocaína, 4kg de maconha, 30 porções de crack e 19 papelotes de cocaína. Além disso, sete comprimidos de ecstasy, diversos celulares e equipamentos utilizados pelos criminosos foram recolhidos como evidências.
Após os procedimentos legais, os detidos serão conduzidos ao presídio estadual de Espumoso, onde permanecerão à disposição da justiça. A “Operação Hubris” representa um passo crucial no combate ao crime na região, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança e a ordem pública.