Offline
Soldado do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta salva bebê de sufocamento por leite através de instruções telefônicas
31/08/2023 08:27 em POLÍCIA

No último domingo, 27 de agosto, por volta das 15 horas, uma mãe viveu momentos de angústia ao ligar para o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, desesperada com a situação de seu bebê de apenas 10 dias de vida. Segundo relatos, a criança estava sufocando com leite e já não respirava. No entanto, a rápida e precisa ação do Soldado Artur Thomaz da Silva trouxe alívio e salvou a vida do pequeno.

O soldado, mesmo à distância, conseguiu acalmar a mãe aflita por meio do telefone. Com tranquilidade e firmeza, ele orientou a mulher sobre a manobra de desobstrução de vias aéreas em lactantes. Graças às instruções precisas, a mãe conseguiu realizar a manobra com sucesso, permitindo que a criança voltasse a respirar normalmente.

Este não foi o primeiro feito heróico de Soldado Artur, em outra ocasião, ele já havia desobstruído as vias aéreas de um bebê lactante. Nesse caso, os pais levaram o bebê até o quartel dos bombeiros, onde as manobras de desobstrução foram aplicadas de maneira eficaz, resultando no salvamento da criança.

A obstrução das vias aéreas por corpos estranhos (OVACE) é uma situação crítica que ocorre quando a passagem de ar é bloqueada devido à aspiração de algum objeto estranho, geralmente alojado na laringe ou traqueia. Esse incidente pode se tornar fatal se não for tratado com rapidez e eficiência. Estatísticas do Conselho de Segurança Nacional revelam que cerca de 80% dos casos de OVACE envolvem pacientes com menos de 15 anos, sendo os 20% restantes em indivíduos acima dessa faixa etária.

O Corpo de Bombeiros de Cruz Alta se destaca pela competência de sua equipe, que se mantém constantemente atualizada e treinada em diversas áreas de atuação para oferecer o melhor atendimento à população. A ocorrência recente reforça a importância desses profissionais preparados para agir em situações de emergência, proporcionando resultados que podem fazer toda a diferença entre a vida e a morte.

Este não foi o primeiro feito heróico de Soldado Artur, em outra ocasião, ele já havia desobstruído as vias aéreas de um bebê lactante

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!