Offline
PRF apreende tonelada de maconha em carreta de milho na BR-386
11/08/2023 11:57 em POLÍCIA

Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de drogas, interceptando uma carreta carregada com milho que escondia aproximadamente uma tonelada de maconha. A ação ocorreu na BR-386, precisamente em Seberi, localizado no norte do Estado.

Os agentes da PRF conduziram a abordagem e, ao averiguar a situação, descobriram que o motorista de 43 anos, cuja identidade não foi revelada, natural de Ivaiporã, no Paraná, estava cruzando a fronteira gaúcha transportando a carreta carregada de drogas, tendo como destino a cidade de Montenegro, situada no Vale do Caí.

A suspeita sobre a carga levou os policiais a realizar uma verificação minuciosa. Ao removerem a lona que cobria a carreta e examinarem os grãos de milho, surpreendentemente encontraram centenas de fardos de droga escondidos entre os grãos.

Além da descoberta da carga ilícita, a PRF também encontrou, na cabine da carreta, um prato que continha um canudo de papel contendo cocaína, sugerindo que o motorista estava fazendo uso da substância durante sua jornada.

O indivíduo foi detido imediatamente em flagrante e conduzido às autoridades policiais, juntamente com a droga apreendida e a carreta. O caso ressalta os esforços contínuos das forças policiais na luta contra o tráfico de drogas e evidencia mais uma tentativa de contrabandear substâncias ilícitas através das rodovias do país.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: PRF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!