O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira (11) provocou danos na rede elétrica da RGE, principalmente devido a galhos e objetos arremessados pelo vento forte. Segundo a concessionária, 18 mil clientes estão sem energia, sendo a maior parte na Região Metropolitana. Equipes já estão atuando para solucionar os problemas.
A empresa orienta que os moradores não toquem em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede. Nesses casos, o melhor é acionar imediatamente a RGE e o Corpo de Bombeiros, e aguardar o atendimento.
Já a CEEE Equatorial diz que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia a clientes impactados, com maior concentração nas regiões Metropolitana e Sul. No entanto, a companhia não confirma quantos pontos foram atingidos.
Canais de atendimento
- WhatsApp: (51) 99955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Teleatendimento: 0800 970 0900
- Mensagem de texto: envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
- WhatsApp: (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br
- Teleatendimento: 0800 721 2333
- Mensagem de texto: Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia