Offline
Polícia Civil prende suspeito de assassinar criança em Catuípe
10/08/2023 16:55 em POLÍCIA

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Catuípe, com apoio da DRACO de Ijuí e de colaboração da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, concluiu nesta semana o inquérito policial que investigou a morte de uma criança de onze anos na cidade de Catuípe no último dia 16 de abril.

Na ocasião, dois homens, em uma motocicleta, chegaram a uma residência no bairro Santa Fé. O caroneiro, descendo do veículo, logo abriu fogo contra as pessoas que estavam ali presentes, indo a matar Eliezer Batista da Silva, de 11 anos, e alvejar outras três pessoas, as quais foram hospitalizadas. Durante três meses, foram realizadas várias diligências nas cidades de Catuípe, Ijuí, Santo Ângelo e Erechim, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como a realização de exames periciais em Porto Alegre.

Findada a investigação, diversos elementos de informação permitiram identificar o homem que efetuou os disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local. Ouvido no Presídio de Erechim, o investigado confessou a prática do crime, porém negou que o “alvo” fosse a criança. Apurou-se que a motivação do delito tenha relação com o tráfico de drogas/facções criminosas.

A Polícia Civil indiciou o homem pelo crime de homicídio qualificado praticado contra menor de14 anos, bem como pela tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe em relação às demais vítimas. Ainda, representou-se ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de vedar eventual volta ao convívio na sociedade (em caso de ocorrer soltura no processo respectivo que o levou ao cárcere recentemente em Erechim). A medida foi decretada pelo Poder Judiciário na data de ontem (09/08) e devidamente cumprida.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!