“Eu me vi fazendo uma coisa que é o sonho de todo ator: teatro e televisão ao mesmo tempo. Só que era um espetáculo ensaiado em uma tarde”, contou Aracy em entrevista.
Outras novelas
A atriz também participou das novelas “Da Cor do Pecado” (2004), na qual foi a governanta Germana, e “Passione” (2010), como Gemma, irmã mais velha do protagonista Totó (Tony Ramos).
Da tradicional matrona italiana, a atriz interpretou o papel da ucraniana Máslova Tilman em “Cheias de Charme”, em 2012. Em 2013, Aracy Balabanian viveu Dona Bubu, mãe de Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes), no remake de “Saramandaia” – o filho virava um lobisomem toda noite de quinta-feira.
No ano seguinte, fez a dona de casa Iracema, em “Geração Brasil”. Durante as gravações, a atriz teve que se afastar por cerca de um mês em decorrência de uma infecção respiratória.
Mais recentemente, Aracy continuou mostrando seu talento nas novelas “Sol Nascente” (2016) e “Pega Pega” (2017). Em 2018, ganhou uma homenagem do elenco de “Malhação – Vidas Brasileiras”, quando completou 56 anos de carreira. A atriz fazia uma participação como Janete, a avó do personagem Kavaco (Gabriel Contente).
O último trabalho foi em 2019, no especial de fim de ano da Globo “Juntos a Magia Acontece”, interpretando Dona Rosa.
Dona Armênia, de "Rainha da Sucata", e Cassandra, de "Sai de Baixo", estão entre as personagens marcantes da atriz
Foto:Divulgação