Offline
Feiras de artesanato estão abertas a participação de integrantes
20/07/2023 14:20 em SOCIAL

As Feiras de Artesanato de Cruz Alta, organizadas pelo Núcleo Geração, Trabalho e Renda, são realizadas ao longo do ano em datas comemorativas e em eventos da cidade. Os interessados em participar das Feiras podem se inscrever no Quiosque, que fica localizado atrás do Ginásio Municipal. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira. Também é possível buscar mais informações através do telefone 3322-8696.

Em média, dez a quinze artesões integram as feiras. 

Nas Feiras, a população tem acesso a diferentes tipos de produtos, confeccionados em materiais como pintura, biscuit, bordado, entre outros.  “Temos que valorizar aquilo que é produzido em nossa cidade. Percebemos que, a cada feira, as artesãs estão mais entusiasmadas e com grandes expectativas de vendas”, diz.

Clube de Mães

Cruz Alta também conta com os Clubes de Mães. Atualmente, são 18 clubes ativos, tanto na área urbana quanto no interior do município. Estes clubes são muito importantes já que geram renda e autonomia para inúmeras mulheres. Para participar, basta ir diretamente até um dos clubes, ou no Quiosque.

Clube Online

Ainda, a Geração de Oportunidade e Autonomia conta com o Clube de Mães online “Mães Arteiras Cruz Alta”, com perfil no Facebook e Instagram. Ele é utilizado pelas instrutoras para postar tutoriais de artesanatos. Caroline ressalta o convite para as pessoas que desejam aprender e aprimorar suas habilidades que utilizem o Clube de Mães online como terapia ou como fonte de renda.

Rádio Cidade/Jornal Tribuna

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!