As seleções contam com prova objetiva, que têm caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 17 de setembro, com duração de 3h30min. O resultado final dos processos seletivos está previsto para 23 de outubro. Para as posições de supervisor de coleta e qualidade, o conteúdo abrange Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração e Situações Gerenciais e Geografia. Para agente de pesquisas e mapeamento, as questões serão de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Geografia.
Cargos
O supervisor de coleta é responsável por organizar, planejar, e executar atividades estabelecidas no cronograma, além de gerenciar os trabalhos, acompanhar a coleta dos dados, controlar a produção e a qualidade das atividades de coleta. O agente de pesquisas visita domicílios, coleta dados e faz pesquisas de natureza estatística.
Para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento, é preciso ter Ensino Médio completo. Já para supervisor de coleta e qualidade, ainda é necessário ter carteira nacional de habilitação (CNH) no mínimo categoria B. A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 17 de setembro. Nos dois casos, a previsão de duração do contrato é de até um ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois.