Na tarde da segunda-feira (22), um assalto em uma loja de telefones celulares movimentou a área policial de Cruz Alta.
Logo que foram informadas pela central, as guarnições da Brigada Militar foram no estabelecimento localizado na avenida Venâncio Aires e após iniciaram as buscas aos dois assaltantes.
Segundo apurado pela nossa reportagem , 25 aparelhos de telefones celulares foram subtraídos na ação, em um prejuízo avaliado em torno de R$ 20 mil Reais.
AS BUSCAS E A RECUPERAÇÃO DA MOTO
As guarnições da Brigada Militar fizeram buscas em vários pontos da cidade e após algumas horas renderam êxito na Vila Lizabel, na região de matos e algumas sangas , onde foram encontradas pelos policiais militares dois capacetes e a moto utilizada no assalto.
A moto, suspeita-se que seja a mesma utilizada no roubo em uma ótica na cidade de Pejuçara, na semana passada. Ela estava com alterações na pintura.
A PRISÃO DE UM DOS INDIVÍDUOS
Mais tarde, em patrulhamento, foi abordado um indivíduo na praça da Avenida Xavantes, Boa Parada, e com ele foi encontrada uma arma de fogo,um revólver Calibre .32 com seis munições intactas.
Após ser preso, ele foi encaminhado para a UPA e posterior para o registro na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento).
Até o término dessa reportagem, não tínhamos a informação de se o outro indivíduo envolvido no assalto tinha sido preso e se houve a recuperação de alguma mercadoria.
Não se obteve a informação da identidade do indivíduo preso.
Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta