Offline
Pix Parcelado não acabará com cartão de crédito, mas será ferramenta importante para novos negócios
27/04/2023 15:35 em NOTICIAS

Utilizado por cerca de 150 milhões de brasileiros, o Pix foi uma das maiores revoluções no mercado de pagamentos dos últimos anos. A ferramenta de transferências e pagamentos, lançada em 2020, já movimenta R$ 1 trilhão por mês, segundo dados do Banco Central. Para ampliar o alcance da solução, o BC está trabalhando em outras funcionalidades da plataforma, como o Pix Parcelado.

O produto, que deve ser lançado ainda em 2023, promete ser um concorrente do cartão de crédito. O desenho da solução não está pronto, mas possivelmente o cliente poderá pagar uma compra com o Pix e com parcelas que serão descontadas mês a mês na conta corrente.

Conforme o assessor de Negócios da Cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alessandro Mucha, o Pix caiu no gosto dos associados da instituição. A ferramenta é altamente acessível e inclusiva, atingindo todas as esperas sociais, trazendo um grande impacto no comércio e varejo. O pix alavanca a competitividade gerando mais negócios e facilitando o pagamento entre clientes e empresas.

De acordo com Alessandro, o Pix é a ferramenta mais utilizada atualmente para transações financeiras. No entanto, quando se fala em valores, os mais altos ainda são realizados via TED, uma vez que o Pix limita transações de valores muito alto. O assessor revela que mais de 580 milhões de transações via pix já foram realizadas no sistema Sicredi e movimentado um total superior a R$ 600 bilhões, desde a implementação em 2020. Atualmente são 3,8 mil associados, que juntos somam mais de 4,6 milhões de chaves ativas nas movimentações.

Alessandro Mucha ressalta que, além da facilidade na transação bancária, o Pix garante segurança e imediatismo aos usuários. Em relação ao Pix parcelado, o sistema já está disponível em algumas instituições bancárias. No entanto, conforme o assessor, o que se nota são taxas de juros acima do cartão de crédito. Desse modo, ele acredita que o cartão de crédito continuará sendo uma opção importante para os clientes, pois muitos pagamentos, como compras online, seguirão sendo através do cartão.

Créditos: Reprodução/Internet

 

 Por: 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!