Estrutura liga Torres (RS) e Passo de Torres (SC). Prefeitura da cidade gaúcha diz que havia 100 pessoas na travessia, com capacidade para 20, no momento da queda. Elas estariam voltando de uma festa de Carnaval no município catarinense.
Uma ponte pênsil (sustentada por cabos, para passagem de pedestres) que liga Torres (no Rio Grande do Sul) e Passo de Torres (Santa Catarina) rompeu na madrugada desta segunda-feira (20). Ela fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão. No momento da queda, de acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, havia cerca de 100 pessoas na estrutura, que tem capacidade para 20. A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros confirmam que há feridos, mas não se sabe ainda quantos. Pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pessoas desaparecidas.
De acordo com o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de pessoas voltava de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.
"Essas pessoas saíram do carnaval de Passo de Torres e vinham a pé para o Rio Grande do Sul. Havia cerca de 100 pessoas atravessando a ponte no momento da queda. A capacidade é de 20 pessoas – há uma sinalização antiga no local", conta Junges.
"Muita gente foi socorrida. Agora, tem uma estrutura montada fazendo buscas na região, mas nenhum familiar apareceu dando conta de que há alguém sumido".
A responsabilidade pela ponte, inaugurada na década de 1980, é dos dois municípios, Passo de Torres e Torres. O poder público ainda não tem informações atualizadas sobre a manutenção da estrutura.