Offline
CRUZ ALTA: Rafael Braga Librelotto assume na Assembleia Legislativa
01/02/2023 19:08 em POLITICA

Cruz Alta volta a ter representatividade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS). Na tarde desta quarta-feira, 1º de Fevereiro, o advogado Rafael Braga Librelotto (MDB) assume o cargo de Deputado Estadual.

Natural de Cruz Alta, Rafael Braga Librelotto foi eleito primeiro suplente da legenda com 33.930 votos. Rafael assume o mandato parlamentar no lugar do deputado Juvir Costella (MDB), que se licenciou do cargo para ocupar a titularidade da Secretaria Estadual de Logística e Transportes a convite do Governador Eduardo Leite e do Vice-Governador Gabriel Souza.

Quem é Rafael Braga?

Rafael Braga Librelotto foi eleito primeiro suplente nas Eleições de 2022, com 33.940 votos. Casado com a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, Rafael foi presidente da Associação de Jovens Empresários de Cruz Alta e atuante na política estudantil na Universidade de Cruz Alta. Também foi coordenador da Conferência de Políticas Públicas para Juventude através da Secretaria Geral da Presidência da República e assessor parlamentar.

Em 2008, concorreu ao cargo de vice-prefeito de Cruz Alta e presidiu o diretório municipal do MDB. Em 2012, foi o vereador mais votado do MDB, com 1.477 votos, presidindo nesta oportunidade a Câmara Municipal de Vereadores. Rafael também foi assessor internacional da Secretaria Nacional da Juventude, diretor de Pequena e Microempresa do Governo do Estado e diretor de Publicidade na Assembleia Legislativa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!