No final da tarde desta terça-feira (10), por volta das 18 horas, a Brigada Militar (BM) pela Operação Agro/Horus, recebeu informações de que uma carga de agrotóxicos, furtada em Porto Xavier, no último dia 1º de janeiro, estava sendo levada para a localidade de Linha Bonita, interior de São Pedro do Butiá.
Em monitoramento, o setor de inteligência avistou dois veículos suspeitos chegando a uma residência naquela localidade butiaense, sendo realizada a tentativa de abordagem, porém os dois veículos – um Uno e um Focus – fugiram em direção a Cerro Largo. No local, ficaram dois indivíduos que, questionados, confirmaram que na casa havia uma arma e agrotóxicos.
Um dos indivíduos confirmou que os agrotóxicos que estavam armazenados na propriedade seriam para venda e que ele ganharia uma porcentagem aproximada de R$ 1 mil. Os beneficiários dessa futura venda seriam os outros suspeitos envolvidos.
Confirmou ainda que o motorista do Uno é que teria deixado os agrotóxicos na propriedade.
Em continuidade às diligências, com apoio da BM de Cerro Largo, os dois veículos foram localizados na área central de Cerro largo, o uno em um posto de combustíveis e o Focus, próximo à praça. O motorista do Uno disse aos policiais que estava aguardando a entrega de certa quantia de dinheiro.
Presos, os dois motoristas se juntaram aos outros dois presos na Linha Bonita – estes pro receptação – e, algemados, foram encaminhados ao Hospital de Cerro Largo para laudo e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, para registro.
A BM não divulgou os domicílios dos presos, suas idades e se já possuem passagens anteriores na polícia.