Na tarde desta terça feira (03), a Polícia Civil de Itaqui, em ação conjunta com a Polícia Civil de São Borja, prendeu em flagrante um indivíduo pela prática de estupro de vulnerável praticado contra sua própria neta de apenas 12 anos de idade.
A prisão aconteceu após o Conselho Tutelar do município de Maçambará enviar à Autoridade Policial vídeos contendo cenas de atos libidinosos praticados pelo avô contra a neta.
Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Policia determinou que diligências para localizar o agressor que, ao ser capturado no Município de São Borja, foi conduzido à Delegacia e, após, ao presidio, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Delegado amplia o caso
De acordo com o Delegado de Polícia Flavio Martins, de Itaqui, o acusado tem 69 anos e é avó materno da vítima.
Tudo indica que o crime já vinha acontecendo há algum tempo, tanto em Maçambará quando o indivíduo ia visitar a neta, quanto em São Borja quando era visitado pela criança.
Embora tenha sido encontrado em São Borja, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaqui, uma vez que a denúncia partiu do Conselho Tutelar se Maçambará.
A prisão aconteceu no bairro Arneldo Matter, em São Borja.
Com foto e informações da 21ª Região Policial.