A nova mesa diretora eleita para o exercício 2023 da câmara municipal de vereadores de Espumoso será empossada no dia 02 de janeiro. O ato, primeiro do ano, terá como objetivo selar o escrutínio do dia 19, quando foi realizada a eleição.
A nova mesa diretora tem como Presidente José Carlos Mehring que até então ocupava a cadeira de Vice-Presidente do Legislativo, sendo eleito com 6 votos, seguido do Vereador Leonardo Comin com 3 votos.
Na segunda votação foi declarado de forma conjunta, onde foram escolhidos os novos secretários, sendo que para o cargo de Secretária Geral foi eleita a Vereadora Dayana Soares de Camargo com 6 votos, seguida da Vereadora Claudete Cavalheiro com 2 votos, e Joacir José de Oliveira com 1 voto. Para o cargo de Adjunto restou eleito o Vereador Jadir José de Oliveira com 8 votos, seguido do Vereador Dirceu Salvador da Silva com 1 voto.
Após a eleição o Presidente declarou eleita a seguinte Mesa Diretora para 2023:
José Carlos Mehring – Presidente
Anderson Cavali – Vice-Presidente
Dayana Soares de Camargo – Secretária Geral
Jadir José de Oliveira – Secretário Adjunto
Após foi declarado a Comissão Geral de Pareceres, sendo composta pelos seguintes membros:
Presidente: Claudete Cavalheiro
Membros titulares:
Dirceu Salvador da Silva
Joacir Carmo Sonda
Membros Suplentes:
Leonardo Comin
Celito Antônio Parisotto
Comissão Representativa – Membros Titulares:
José Carlos Mehring
Leonardo Comin
Celito Antônio Parisotto
Segundo o Presidente José Carlos Mehring, estar à frente da Câmara Dos Vereadores é um motivo de grande orgulho e novas responsabilidades, “Minha expectativa frente ao Legislativo Espumosense é muito grande, já entramos com vários projetos dando continuidade aos projetos anteriores, desde já destacamos o aumento do novo orçamento, inclusive daremos início a construção de um elevador para trazer mais conforto, comodidade e acessibilidade para os cadeirantes e comunidade em geral. Também estamos reformulando o novo mural de fotos aos presidentes que estiveram em exercícios anteriores ao nosso.
Também estaremos dando início a um novo concurso público, pois atualmente temos uma deficiência em relação a isso, pois no momento estamos com servidores cedidos pelo Executivo, pois os servidores que eram do Legislativo já se aposentaram na legislatura passada. Outro ponto muito importante é que estamos buscando fomentar o fundo de aposentadoria dos nossos servidores. Continuaremos desenvolvendo um excelente trabalho que já vem sendo passado da antiga gestão para a nossa”, destaca Mehring.