A defesa civil, através do Coordenador Adjunto, João Gabriel, nas últimas semanas, vêm visitando os locais mais atingidos pela estiagem na área rural de Cruz Alta que, englobam localidades como Rincão dos Mendes, Colônia São João, Seival, Passo da Divisa, Urupu, Ivaí, Passo dos Alemães, Benjamin Nott, Parada Benito, Olaria Charrua, Faxinal, Espinilho, Lagoão e propriedades ligadas a atividade leiteira.
Nestes locais, João Gabiel explica que foi possível constatar a dificuldade de alguns moradores em realizar o abastecimento hídrico de suas propriedades, em razão da falta de água provocada pela forte estiagem que afeta o município. “Ainda temos mais localidades para serem monitoradas. Dentre as áreas mais preocupantes estão bacia leiteira, Parada Benito, Lagoão, Benjamin Nott e Urupu”, diz.
Após a avaliação, a Defesa Civil fez o encaminhamento de um relatório para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, objetivando buscar uma alternativa que amenize os problemas enfrentados pelos moradores destes locais. “Vamos continuar com este trabalho nos próximos dias para que possamos ter uma visão mais ampla sobre os efeitos da estiagem em Cruz Alta”.
Prefeitura Municipal Cruz Alta