Na tarde de ontem, quarta-feira (23/11), a Polícia Civil de Cruz Alta desencadeou a “operação ‘duduzéco’”, ocasião em que cumpriu-se 04 (quatro) mandados judiciais de busca e apreensão em domicílios situados em bairros da cidade. Na operação, as equipes policiais apreenderam uma espingarda calibre .12 (doze), uma pistola 9mm (nove milímetros), um revólver calibre .38 (trinta e oito), além de farta munição.
Segundo o Delegado Josuel Muniz, que coordenou a operação, o trabalho é desdobramento de uma investigação de crime, em tese, de homicídio tentado, ocorrido em 13/04/2022, na Rua Cel. Mello, Bairro São Miguel. Naquela ocasião, um indivíduo desferiu um tiro contra a vítima, um homem de 37 anos, acertando este na linha axilar. O baleado recebeu socorro e sobreviveu.
Durante a investigação, que conta com 04 (quatro) suspeitos, apurou-se que o crime ocorreu devido a conflitos familiares. Dos investigados, um seria o autor confesso do disparo e outros dois, coautores. Um quarto suspeito poderia vir a fornecer armas ao indivíduo que efetuou o disparo contra a vítima, ressalta o Delegado.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito está prestes a ser concluído e não estão descartadas outras medidas previstas na Lei Processual Penal. Finaliza a Autoridade Policial, aduzindo que o trabalho teve a finalidade de robustecer a prova do crime e, inclusive, prevenir que os investigados atentem novamente contra a vida da vítima.(5@DPR/Comunicação)