Foram 33.673 sócios aptos para decidir o novo Conselho de Administração do Grêmio
O Grêmio tem um novo Conselho de Administração para o próximo triênio 2023/2025. Alberto Guerra, da Chapa 2 – Agora é Guerra, foi eleito como o novo presidente do Grêmio. Guerra recebeu 57,90% dos votos. Já Odorico Roman, da chapa 1 fez 41,50% dos votos válidos. A eleição ocorreu neste sábado (12), na Arena, em Porto Alegre.
Com ele, Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte foram eleitos como vices-presidentes.
Sócio desde 1997, Guerra atuou no departamento jurídico do Grêmio e assumiu como vice-presidente de futebol pela primeira vez em 2010. O presidente eleito voltou ao cargo de vice de futebol em 2016 e, entre 2018 e 2019, sendo diretor de futebol, chegando a três conquistas do Campeonato Gaúcho de 2010, 2018 e 2019.
Guerra tem como seus primeiros objetivos fazer um elenco bom e competitivo após uma série B do Brasileirão. Durante a semana, o presidente eleito disse abertamente que ele e sua equipe já teria feito propostas por alguns jogadores, sendo um deles e que chamou atenção nas redes sociais, Luis Suárez.
Já para o departamento de futebol, Guerra teria como principal foco o diretor executivo do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano. E para o comando técnico gremista, Renato Portaluppi é o nome preferido pelo novo Conselho de Administração.
FONTE O SUL - Por Lorenzo Rivero *
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
* Por supervisão de: Carolina Rodrigues