Inicia hoje (10), o Júri de Marcos Moraes de Antunes um dos autores do homicídio que vitimou o Comissário se Polícia Fabiano Ribeiro de Menezes ocorrido em 2021 em Jaboticaba/RS.
A Policia Civil solicitou aos veículos de imprensa a divulgação da imagem e nome do outro homem envolvido no crime que segue foragido, trata-se de RUDINEI TELLES DA SILVA, vulgo BOCA. Qualquer informação pode ser repassada a Polícia Civil, podendo ser de forma anônima.
O crime
Duas pessoas morreram na noite de 16 de maio de 2021 após uma troca de tiros em um restaurante de Jaboticaba, na região norte do Estado. A ocorrência foi registrada na Rua Fiorello Stefanello, por volta das 21h. Segundo a comandante da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), delegada Aline Dequi Palma, uma das vítimas é um comissário da corporação. Ele foi identificado como Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos. Alvo de ao menos dois disparos, o policial civil chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima foi identificada como Jose Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos. Ele morreu no local.
Nas imagens de câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que um homem se aproxima de uma das mesas onde estava José Monteiro, que estava sentado, e dispara contra ele à queima- roupa. Na sequência, o comissário, também armado, tenta abordá-lo, e os dois acabam baleando um ao outro. O autor do crime, Marcos Moraes de Antunes, de 30 anos, não possui antecedentes criminais e foi preso em flagrante. Outro homem envolvido no tiroteio Rudinei Telles da Silva está foragido.
Rudinei Telles da Silva, vulgo Boca, é procurado pela Polícia.