Casal de idosos é preso por uso de documento falso após suspeita de tentativa de golpe contra banco no RS, diz PRF
POLÍCIA
Dois idosos foram presos em flagrante por uso de documento falso em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu após o casal ter tentado aplicar um golpe contra um banco no município.
A PRF afirma que o homem de 68 anos, que não tem uma das pernas e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover, e a esposa, uma mulher de 65 anos, ingressaram em uma agência bancária. A dupla teria tentado abrir uma conta em nome de terceiro com o uso de documentação falsa de uma mulher de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.
Os funcionários do banco suspeitaram de que seria um golpe e confrontaram o casal, que deixou a agência. Mesmo assim, o banco acionou a polícia, que passou a monitorar a dupla.
A PRF localizou o veículo na BR-116, em direção a Nova Petrópolis, também na Serra. Com os suspeitos, os agentes encontraram documentos, celulares, cartões bancários, dinheiro e pen drives. Além disso, o casal transportava um cachorro no automóvel.
Segundo PRF, eles têm diversas passagens por estelionato e uso de documento falso. O homem, natural de Taquari, e a mulher, de Tubarão (SC), foram encaminhados para o plantão policial de Caxias do Sul para registro de ocorrência.
Itens apreendidos com idosos presos por uso de documento falso em Caxias do Sul — Foto: PRF/Divulgação
Fonte: G1