A Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos proporcionou aos militares estrangeiros das nações amigas, um passeio cultural com o historiador Rossano Cavalari que, na oportunidade, mostrou alguns dos pontos históricos da cidade como: Praça Firmino de Paula, Câmara de Vereadores, Praça Érico Verissimo, Café de Minas, Museu Érico Verissimo e Loja Maçônica Harmonia Cruzaltense, considerada uma das mais antigas do Brasil. O roteiro continuará até a sexta-feira (21).
Os militares estão na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – EASA, por meio do Plano de Cursos e Estágios para Militares Estrangeiros no Exército Brasileiro (PCEMEEB). O objetivo deste passeio foi propiciar aos militares das Nações Amigas a oportunidade de conhecer os costumes, tradições e cultura, contribuindo para firmar a imagem do Brasil e do Exército Brasileiro no exterior.
Segundo o Comandante do Curso de Infantaria Capitão Giulio César de Carvalho Moura Junior, Cruz Alta foi berço da história do Rio Grande do Sul e tem grande importância na história do Brasil. “Estamos levando eles nesses pontos com objetivo de passar o máximo de informações possíveis sobre o Brasil e Cruz Alta”, destacou.
Ainda, a EASA recebeu para a realização do CAS 3º Turno 2022, cinco militares do Exército Argentino, seis militares do Exército Equatoriano e cinco militares do Exército Senegalês, os quais foram recepcionados em sua chegada na casa do Adjunto, e participaram de palestra no intuito de ambientá-los quanto a posição do Exército Brasileiro no Ministério da Defesa(MD) e no Estado Brasileiro; Programas Estratégicos do MD e EB; Organização da Força Terrestre para Emprego; e conhecimentos gerais para o Curso.
Com informações da Prefeitura Municipal