Offline
Pais baleiam as próprias filhas em tiroteio durante briga de trânsito nos EUA
NOTICIAS
Publicado em 13/10/2022

Não há final feliz em uma discussão em que armas entram em argumento. E, definitivamente, destemperados que acreditam que uma conversa se resolva com um duelo de armas devem saber que tiros podem alvejar qualquer pessoa, inclusive um ente querido. E foi por uma armação do destino que dois homens, que decidiram resolver uma discussão de trânsito à bala, tiveram as suas respectivas filhas baleadas em um tiroteio protagonizado por eles.

William Hale, de 35 anos, e Frank Allison, de 43, atiraram nos veículos um do outro com revólveres semiautomáticos durante uma perseguição de “gato e rato” em alta velocidade – e foram finalmente presos quando saíram de seus veículos e começaram a brigar na estrada, informou a polícia da Flórida em comunicado.

Durante o tiroteio, a filha de 5 anos de Hale foi atingida na perna e a filha de 14 anos de Allison foi baleada nas costas, deixando-a com um colapso pulmonar, disse o xerife do condado de Nassau. “O que é mais assustador do que um motorista maluco com uma arma? Dois motoristas malucos com uma arma”, disse o xerife chocado. “Felizmente, ninguém foi morto neste incidente, mas poderia ter acontecido muito facilmente porque duas pessoas estavam agindo de forma estúpida e deixaram seus temperamentos tomarem conta deles. Pode ter havido duas crianças mortas por causa de dois homens adultos estúpidos”, criticou.

Leeper disse que a agência “recebeu várias ligações para o 911 com relatos de pessoas sendo baleadas” na Highway 1 perto de Callahan, no subúrbio de Jacksonville. Uma das testemunhas disse às autoridades que uma picape Dodge Ram preta estava “envolvida em uma perseguição” com um Nissan Murano cinza – e que outro veículo também estava envolvido no tiroteio.

Hale, da Geórgia, e o morador local Allison estavam “acelerando” e “dirigindo de forma irregular”, disse Leeper, acrescentando que os homens também estavam verificando os freios – o que ele explicou ser uma prática que envolve “ficar na frente um do outro e frear”. Em dado momento, Hale emparelhou com Allison e começou a gritar, com a esposa do outro lhe apontando o dedo médio em riste. Uma garrafa partiu do outro carro em resposta.

“O motorista do Nissan, Allison, então pegou sua arma semiautomática Sig Sauer calibre .45 e disparou um tiro na picape antes de sair em velocidade média”, disse Leeper, dizendo que o motorista admitiu ter disparado. “A bala que o Sr. Allison disparou entrou na porta traseira do lado direito do passageiro e atingiu uma menina de 5 anos na perna direita”, relatou. Mais tarde, Hale disse aos policiais que “ele ouviu um estouro alto, mas não pensou em nada até que todos começaram a surtar no banco de trás”, disse Leeper. “Ele então percebeu que sua filha foi baleada”, disse o xerife.

Hale então “acelerou” e “começou a disparar vários tiros de sua pistola semiautomática Glock 43 9mm pela janela do motorista”, disse o xerife. Hale mais tarde admitiu que “ele atirou em tudo que estava em seu raio de visão – sete ou oito tiros”, disse o xerife.

“Pelo menos três balas atingiram o Nissan. Uma das balas atravessou a traseira do veículo e atingiu uma menina de 14 anos nas costas”, disse ele.

 

Frank Allison e William Hale foram presos acusados de tentativa de homicídio (Foto: divulgação)

Fonte: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!