Durante o tiroteio, a filha de 5 anos de Hale foi atingida na perna e a filha de 14 anos de Allison foi baleada nas costas, deixando-a com um colapso pulmonar, disse o xerife do condado de Nassau. “O que é mais assustador do que um motorista maluco com uma arma? Dois motoristas malucos com uma arma”, disse o xerife chocado. “Felizmente, ninguém foi morto neste incidente, mas poderia ter acontecido muito facilmente porque duas pessoas estavam agindo de forma estúpida e deixaram seus temperamentos tomarem conta deles. Pode ter havido duas crianças mortas por causa de dois homens adultos estúpidos”, criticou.
Leeper disse que a agência “recebeu várias ligações para o 911 com relatos de pessoas sendo baleadas” na Highway 1 perto de Callahan, no subúrbio de Jacksonville. Uma das testemunhas disse às autoridades que uma picape Dodge Ram preta estava “envolvida em uma perseguição” com um Nissan Murano cinza – e que outro veículo também estava envolvido no tiroteio.
Hale, da Geórgia, e o morador local Allison estavam “acelerando” e “dirigindo de forma irregular”, disse Leeper, acrescentando que os homens também estavam verificando os freios – o que ele explicou ser uma prática que envolve “ficar na frente um do outro e frear”. Em dado momento, Hale emparelhou com Allison e começou a gritar, com a esposa do outro lhe apontando o dedo médio em riste. Uma garrafa partiu do outro carro em resposta.
“O motorista do Nissan, Allison, então pegou sua arma semiautomática Sig Sauer calibre .45 e disparou um tiro na picape antes de sair em velocidade média”, disse Leeper, dizendo que o motorista admitiu ter disparado. “A bala que o Sr. Allison disparou entrou na porta traseira do lado direito do passageiro e atingiu uma menina de 5 anos na perna direita”, relatou. Mais tarde, Hale disse aos policiais que “ele ouviu um estouro alto, mas não pensou em nada até que todos começaram a surtar no banco de trás”, disse Leeper. “Ele então percebeu que sua filha foi baleada”, disse o xerife.
Hale então “acelerou” e “começou a disparar vários tiros de sua pistola semiautomática Glock 43 9mm pela janela do motorista”, disse o xerife. Hale mais tarde admitiu que “ele atirou em tudo que estava em seu raio de visão – sete ou oito tiros”, disse o xerife.
“Pelo menos três balas atingiram o Nissan. Uma das balas atravessou a traseira do veículo e atingiu uma menina de 14 anos nas costas”, disse ele.