Dois homens, pai e filho, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, a 170 km de Porto Alegre, na quinta-feira (6). A dupla é investigada pela Polícia Civil pela suspeita de vender “chás milagrosos” na região.
O caso é apurado como charlatanismo, estelionato e constrangimento ilegal. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia, em razão da Lei de Abuso de Autoridade.
O g1 entrou em contato com a defesa dos suspeitos e, até a atualização mais recente desta reportagem, não havia obtido resposta.
A prisão em flagrante foi feita porque os dois homens estavam com a arma irregular em uma barraca onde acampam, segundo a delegada Fernanda Amorim.
“Eles tinham uma calibre 32 nas barracas em que eles estavam acampados. O que é investigado em relação aos chás é justamente a venda de falsos chás propondo a cura milagrosa”, diz.
Um caso de venda de chá foi identificado em Encruzilhada do Sul. No entanto, outras ocorrências são apuradas em municípios próximos. A Polícia Civil ainda não totaliza o número de eventuais vítimas do suposto golpe.
Cascas de árvores que seriam vendidas como chás por suspeitos no RS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1