Na manhã da terça-feira (27), por volta das 09h52 da manhã, a Brigada Militar recebeu um chamado na sala de operações do 190, de uma possível agressão de Maria da Penha em via pública no Bairro Arco Íris, em Cruz Alta.
A guarnição foi despachada para o local, para averiguar a ocorrência de que estaria envolvido um veículo e um indivíduo masculino agredindo uma parte feminina.
No local foi localizado o veículo estacionado e em direção a guarnição aproximou-se um indivíduo(homem), o mesmo foi abordado e identificado, questionado sobre o veículo, o mesmo informou ser o proprietário, foi efetuado contato em uma residência a qual foi localizado a vítima(mulher) a qual informou ter sido agredida pelo namorado, e conseguiu fugir do apartamento onde foi agredida.
Foi constadada pela guarnição que a vítima apresentou escoriações na perna e no braço esquerdo e informou ter lesões nas costas e que foi mordida no rosto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e as partes foram encaminhadas a upa e posterior a DPPA(Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento). Em contato com a Autoridade Policial esta determinou a autuação em flagrante do homem conduzido pela prática do delito de Lesão Corporal (Violência Doméstica).
Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade das vítimas.
Com informações da Brigada Militar e Polícia Civil de Cruz Alta