Duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil de combate ao estelionato. As prisões foram feitas na manhã desta terça-feira, por policiais de Santa Maria em Caxias do Sul, onde um homem de 50 anos e uma mulher de 30 (pai e filha) agiam. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Conforme informações da polícia, a dupla comprava veículos de grande porte e pagava com falsos depósitos ou falsos comprovantes de depósitos. Os agentes da 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP) de Santa Maria foram a Caxias do Sul e com apoio de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram as ordens judiciais. A operação foi denominada de “Benz”, pois, os policiais investigavam um golpe aplicado em uma vítima de Santa Maria proprietário de um caminhão Mercedes Benz avaliado em R$40 mil.
Os golpistas visavam sempre veículos de grande porte, especialmente, caminhões sendo detectadas várias ocorrências policiais espalhadas pela região Sul do País, exatamente com o modus operandi. As prisões e as buscas ocorreram na região central de Caxias do Sul.
As investigações iniciaram no mês de Julho e seguem em andamento. A vítima procurou a 4ª DP após perder seu caminhão modelo 608 para os golpistas. A dupla foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul e após o registro da ocorrência foram encaminhados ao sistema carcerário.
A ação foi coordenada pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto titular da 4ª DP.
Fonte: BEI