- Jogo de decisão teve 90 minutos de intensidade com placar fechado em 1 a 1, nas penalidades deu Operário 6 a 5 -
No domingo dia 04 de setembro, tendo como palco o Estádio do Morro que recebeu um público superior a 1.500 pessoas e com torcedores entusiastas vibrando com as jogadas de seus times, onde Operário e Acadêmia da Ferrô decidiram o título municipal de futebol de campo 2022. Um grande jogo digno de uma final, com duas charangas que maestravam o grito de incentivo vindo das arquibancadas, todos de parabéns pelo comportamento desportivo nota 10.
O JOGO
Foi bem truncado com marcação forte de ambos os lados e jogadas de intensidade por amabas as equipes. O Operário tinha maior posse de bola e levava perigo através de Cristian e João Gabriel, enquanto que do lado da Academia da Ferrô, Tabuinha e Tiaguinho chegavam ao gol do goleiro Léo. Mas as duas defensivas bem postadas ganhavam os duelos contra os atacantes.
O Operário na segunda etapa veio com mais força e dominou boa parte da partida, chegando ao gol aos 30 minutos com Cristian. Mas a Ferrô valente e aguerrida correu atrás do prejuízo e aos 46 minutos já nos descontos em um cruzamento através de Gú chegpou ao empate, premiando as duas torcidas com gols e fechando a disputa em 1 a 1.
PENALIDADES
Muitos dizem que penalidades é loteria eu acho que é competencia aliado a sorte e foi assim que a equipe do Operário converteu 6 e a Academia da Ferrô 5, fechando a decisão em 6 a 5 e o título para a equipe da Zona Norte da cidade.
ARBITRAGEM
Sem duvidas nenhuma a arbitragem passou despercebida pelo belo trabalho do árbitro Marcos Fagundes e de seus assistentes Marcos Vinicius e Evandro Nascimento.
FICHA TÉCNICA:
OPERÁRIO 1 (6): Léo, Sorriso, Guilherme, Geovane, Matheus, Cristian Beibi, Rafa, Bolacha, João Gabriel e Xera - TÉCNICO: Aléx Tavares (Marron) - BANCO: Rafinha, Feio, Fabricio, Junior, Lucas, Heleno, Igor Bixiga, Xandeli, Elemar, Jean e Neguinho.
AC. FERRÔ 1 (5): Jocemar, Teti, Dida, Alemão, Cristian, Xixo, Michael, Rafael, Tiaguinho, Rafa Bixiga e Tabuinha - TÉCNICO: Ricardo Cassenote - BANCO: Marlon, Gú, Walace, Dácio, Chinego, Pirata, Alex Bixiga, Chitão, Gean, Cristian.
CRAQUE DO JOGO: Cristian (Operário)
DESTAQUE DA DECISÃO: TÉTI (Ferrô)