Nesta manhã desta quinta-feira, 1º, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, DRACO, Delegacia de Polícia e Brigada Militar desencadearam uma grande operação visando coibir homicídio e tráfico de drogas praticados por membros de facções, em Ijuí. A ação contou com apoio de agentes da Delegacia de Polícia Regional, SIPAC, Delegacias de Catuípe, Joia, Ajuricaba e Augusto Pestana.
O Delegado de Polícia Titular da DRACO, Gustavo Rodrigues Arais representou por 13 mandados de busca e apreensão (MBA), sendo 10 na localidade conhecida como Beco da Jarda, no bairro Lambari e três nas Penitenciárias Moduladas de Ijuí e de Montenegro e Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Já o Delegado de Polícia Titular da DP, Antônio Matter Soares, representou por dois MBA também no Beco da Jarda para reprimir crimes patrimoniais.
Na ação, que contou com 60 policiais e 20 viaturas, também foi apreendido um adolescente sobre o qual recentemente houve a presentação pela internação provisória pelo fato do mesmo ser autor de dois homicídios recentes.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí