O jogador Rafael Ramos, do Corinthians, tornou-se réu em processo criminal. Ele é acusado de cometer injúria racial contra o atleta do Sport Club Internacional, Edenílson dos Santos, em partida de futebol ocorrida no estádio Beira-Rio no dia 14 de maio deste ano, em Porto Alegre.
O Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, recebeu nessa terça-feira (30/8) a denúncia contra o jogador. Segundo a decisão, foram esgotadas as vias conciliatórias.
“O fato contido na peça acusatória foi veiculado em imagens, captadas, inclusive, em rede nacional: ainda que passíveis de exame percuciente, na fase probatória, permitem a conclusão da ocorrência substancial do fato e dos indícios da autoria delitiva, atribuída na denúncia. Com efeito, é plenamente viável a pretensão acusatória”, afirmou o magistrado.
Conforme a denúncia, a injúria ocorreu durante disputa de bola entre os dois jogadores. Preso em flagrante, o acusado foi solto após o pagamento de fiança.