Na quinta-feira , dia 18, uma mulher compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento) para realizar o registro de ocorrência, comunicando que conviveu com o ex-companheiro por aproximadamente por 22 (vinte e dois anos) e que deste relacionamento não possui filhos.
Mesmo com o longo relacionamento, a comunicante relata que ultimamente o suspeito vem ameaçando a declarante dizendo que irá “matá-la” e que irá “quebrá-la”. Também relata que em outros tempos chegou já a agredi-la com empurrões e socos.
Na ocorrência registra que teme pela própria segurança, pois o ex-companheiro possui temperamento instável.
Em outra oportunidade, já realizou outro boletim de ocorrência inclusive solicitando medidas protetivas de urgência, mas que devido a querer “dar mais uma chance ao ex-companheiro” solicitou que retirassem a medida protetiva.
Ela relata que chegou a perder o emprego devido a ciúmes do ex-companheiro, que com frequência afirmava que a declarante o traía com os colegas de trabalho.
A comunicante deseja representar e deseja medida protetiva de urgência.
O caso está com a DEAM (Delegacia Especializada de atendimento à mulher). Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade da vítima, nem do ex-companheiro.
Com Informações da Polícia Civil de Cruz Alta