Offline
Homem é preso suspeito de ter matado casal que foi encontrado em trilho de trem em Santa Maria
POLÍCIA
Publicado em 18/08/2022
A polícia identificou e prendeu, nesta quarta-feira (17), o autor da morte de Érica Sales Prestes, 14 anos e Matheus Augusto Gireli Borba, 19 anos, mortos no dia 26 de julho em Santa Maria. O casal morava em Santiago e, nessa data se deslocou até Santa Maria, onde foram executados, em um trilho de trem.
 
A prisão do autor do crime ocorreu após cumprimento de mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário e a pedido da polícia Civil.
 
Maicon Viana Miranda, 26 anos, foi preso em sua residência, no bairro Urlândia, em Santa Maria. O carro dele, usado no crime, também foi apreendido. Maicon, assim como as vítimas, é natural de Santiago.
 
Segundo a Polícia Civil, a execução tem relação com o tráfico de drogas. O executor, pelas investigações, realizou uma emboscada, levou o casal até o local e lá os assassinou com diversos tiros.
 
Maicon foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por Feminicídio e Homicídio, ambos qualificados e com agravante por uma das vítimas ser menor de idade.
 
O caso segue em investigação visando apurar a participação de mais pessoas no crime.
 
Maicon possui antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e corrupção de menores.
 
Quanto ao crime de Santa Maria, ele nega a autoria.

 

 

 
Fonte e imagens: Santiago News/Rafael Nimitz/Web GC
 
Jornal Tribuna/Rádio Cidade FM 98.3 FM Cruz Alta/RS
Comentários
Comentário enviado com sucesso!