A Brigada Militar através da Força Tática do 3°RPMon apreendeu uma arma de fogo, que foi tomada dos criminosos pela vítima do assalto no Distrito de Bela Vista. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (06). A espingarda calibre 12 estava em situação de roubo de outro assalto em propriedade rural.
Na tentativa de assalto e troca de tiros na localidade da Lagoa Bonita, durante a luta corporal a vítima conseguiu tomar dos criminosos uma espingarda calibre 12. Em levantamentos exclusivos da Reportagem Policial da Rádio Uirapuru, foi possível apurar que esta arma calibre 12 é oriunda de um roubo a propriedade rural, ocorrido na quarta-feira dia 30 do mês de Junho, na localidade do Burro Preto entre Passo Fundo e Marau.
No assalto do dia 30/07 (no Burro Preto), três criminosos armados com armas de fogo chegaram na residência e renderam a família. Após, roubaram objetos, uma arma de fogo longa calibre 12 e uma caminhonete Ford/Ranger, branca, placas FJA-7A79, emplacada em Passo Fundo.
Ontem a arma foi recuperada, apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ela não está raspada (suprimida a numeração) e após os procedimentos necessários será devolvida ao proprietário que tem o registro.
Relembre o assalto de ontem a noite (06/07):
Na noite desta quarta-feira (06) um assalto a propriedade rural terminou com uma criança baleada no interior do Distrito de Bela Vista, na localidade da Lagoa Bonita.
Segundo informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, três criminosos armados com uma espingarda calibre 12 e armas curtas (pistolas), de toucas ninja chegaram na propriedade a pé e tentaram render o proprietário, que estava entrando na residência. Eles anunciaram o assalto.
O proprietário que estava armado com uma pistola calibre 9mm trocou tiro e entrou em luta corporal com os criminosos dentro da residência. O filho de apenas quatro anos foi baleado pelos bandidos. O agricultor conseguiu tomar a espingarda calibre 12 dos assaltantes. Os três marginais fugiram do local em direção ao mato, levando a pistola registrada da vítima.
A criança foi socorrida pela ambulância do município de Pontão, com um tiro na coxa, em estado estável, sendo encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Um dos criminosos pode ter sido baleado na região do quadril durante a troca de tiros, porém, a informação ainda não foi confirmada e nenhum hospital registrou a entrada do indivíduo baleado.
As guarnições do 3° Regimento de Polícia Montada através da Força Tática e do 3°Batalhão de Polícia de Choque (3°BPChoque) foram acionadas para iniciar o atendimento da ocorrência e realizar buscas pelos criminosos.
O proprietário foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo para o registro da ocorrência policial.
Fonte: Rádio Uirapuru
Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna