Offline
Secretaria Municipal de Educação entrega 1.400 tablets
28/06/2022 17:34 em NOTICIAS

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) serão entregues 1.400 tablets para alunos de 18 escolas da rede municipal de ensino. Os aparelhos serão utilizados durante o período de aula pelos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  

O Secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior, salienta que com os tablets os professores poderão desenvolver diversas atividades com os alunos, tornando as aulas mais práticas e eficientes. “Assim fizemos com que os educandos se aprimorem e construam o conhecimento, utilizando-se das tecnologias atuais. Os alunos utilizarão os tablets em sala de aula, através da conta de e-mail institucional, onde poderão acessar os aplicativos educacionais como da plataforma Google, e dentre outros”, diz Moacir.

Com a aquisição destes equipamentos, a Prefeitura realizou um investimento de R$ 1.627.500,00. A ação faz parte do Plano de Inovação Educacional. De acordo com o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior, os aparelhos foram catalogados com registro patrimônio e número de série.

O Secretário explica que o objetivo é auxiliar no processo de ensino, razão pela qual a SME tem investido em tecnologia e informatização que darão maior agilidade e confiabilidade aos dados da rede, favorecendo, assim, o trabalho. “Também buscamos priorizar pela qualificação dos profissionais, melhoria da infraestrutura física das escolas, e aquisição de materiais pedagógicos”.

Com informações da Prefeitura Municipal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!