Offline
Presos cinco suspeitos de compor quadrilha especializada em roubo de veículos no RS
28/06/2022 11:58 em POLÍCIA

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (28), durante uma operação que tem como alvo uma quadrilha especializada em roubos de veículos em Porto Alegre. O principal alvo era um homem de 32 anos que é monitorado por tornozeleira eletrônica e foi localizado em casa, no bairro Aparício Borges.

Ele tem antecedentes por delitos como roubo de veículo, roubo a transporte coletivo, roubo a pedestre, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio doloso qualificado, associação criminosa armada, receptação de carro roubado e adulteração de sinais identificadores.

Outras quatro prisões, todas temporárias, ocorreram no mesmo bairro e também na Restinga, além das cidades de Viamão e Cachoeirinha. Além de roubo a carros, a operação visa o combate de outros crimes, como associação criminosa armada, porte ilegal de armas de fogo, receptações de carros roubados e adulteração de sinais identificadores.

As ordens judiciais cumpridas são decorrentes de investigações que se iniciaram há mais de três meses, quando policiais civis passaram a monitorar a quadrilha. Os crimes, segundo a polícia, eram praticados tanto durante o dia quanto à noite, sempre mediante o emprego de armas de fogo.

Presos cinco suspeitos de compor quadrilha especializada em roubos de veículos em Porto Alegre — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

 

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!