Na madrugada do sábado(04), por volta das 03h da madrugada, a Brigada Militar estava fazendo policiamento de rotina nas ruas de Cruz Alta, quando foi visto um veículo adentrar pela contramão, queimando pneu, em velocidade incompatível para o local.
A guarnição da Brigada Militar saiu em acompanhamento tendo o suspeito se evadido e após entrou novamente pela contramão, em outra rua. Após prosseguiu fugindo e cometendo outras infrações de trânsito.
O autor do fato parou o veículo não obedecendo os comandos dado pelos policiais, não tendo se identificado. Na ocorrência , os policiais militares relataram que o suspeito se trancou dentro do carro e continuou desobedecendo todos os comandos dados.
Que foi acionado o guincho para a remoção do veículo. Com a chegada do guincheiro, e início do transporte do veículo, o autor saiu de dentro do veículo e só então se identificou.
Segundo a ocorrência o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como forte hálito etílico, vestes desalinhadas, equilíbrio alterado, e outros sintomas conforme auto de prova testemunhal.
Foi ofertado ao mesmo o teste com etilômetro, o qual se recusou a se realizar. Dentro do veículo havia uma garrafa de rum, quase vazia, um balde de gelo, um copo de vinho, bem como, uma faca com chaira.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão, tendo o suspeito sido conduzido à UPA e após até esta Delegacia. Veículo apreendido administrativamente.
A autoridade policial não divulgou a identidade do homem envolvido na ocorrência e nem qual o veículo foi apreendido.
Com Informações da Polícia Civil
Rádio Cidade Cruz Alta eJornal Tribuna