Cerca de 8 milhões têm até julho para atualizar cadastro e continuar recebendo Auxílio Brasil
13/05/2022 11:54 em NOTICIAS

Cerca de 8 mil beneficiários do Auxílio Brasil devem atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para continuar a receber o pagamento do governo federal. São beneficiários do Auxílio Brasil, da Tarifa Social de Energia Elétrica e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Auxílio Brasil é pago a 18 milhões de famílias, que recebem parcelas mensais de R$ 4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9e foram incluídas na averiguação cadastral têm até julho para atualizar os dados e evitar o cancelamento dos benefícios. Já as famílias da revisão cadastral, que estão com informações cadastrais desatualizadas, têm até dezembro para regularizar os registros.

“O objetivo do Ministério da Cidadania é garantir o Cadastro Único como porta de entrada para que as famílias acessem benefícios sociais que promovam a transformação de suas vidas. Por isso, é fundamental que elas mantenham o cadastro atualizado, para que continuem recebendo os benefícios sociais, como o Auxílio Brasil”, ressalta o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

 

Fonte: Agoranovale.com.br

COMENTÁRIOS