Offline
Secretário é preso com munições em veículo oficial da Saúde no Oeste de Santa Catarina
12/05/2022 08:41 em POLITICA

Uma ocorrência de porte ilegal de munição foi flagrada pela Polícia Militar (PM), por volta das 9h, desta quarta-feira (11). Segundo informações da PM, o fato foi registrado no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

Em rondas, um veículo oficial da Saúde de Santa Heleina (SC) foi abordado e ao questionar se o condutor, que é o secretário de Saúde do Município, possuía algo de ilegal, o homem entregou um pacote com 45 munições de calibre .22.

O homem relatou que as munições eram para um vizinho que possui arma registrada. Segundo a PM, ele foi preso e as munições apreendidas.
Em nota, a prefeitura de Santa Helena informou que devido o secretário estar com veículo oficial, ele foi conduzido pela PM para prestar depoimento e em seguida foi liberado. Diante do ocorrido, o prefeito Blásio Hickmann e o vice-prefeito João Roberto Paludo tomaram a decisão de afastar o secretário de suas funções, até que o caso seja esclarecido.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Confira a nota oficial:

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Santa Helena tomou conhecimento nesta quarta-feira, dia 11, que o Secretário de Saúde do Município foi abordado na manhã do corrente dia pelos Policiais Militares em São Miguel do Oeste. Na abordagem, o Secretário informou que estava com munições e colaborou com a Polícia com todas as informações. Como estava com veículo oficial, ele foi conduzido pela PM para prestar depoimento e em seguida foi liberado.

Diante do ocorrido, para que a averiguação do fato seja isenta e pela seriedade e lisura de como é conduzido a Administração Municipal, o Prefeito Blásio Hickmann e o vice-Prefeito João Roberto Paludo tomaram a decisão de afastar o Secretário de suas funções até que o caso seja esclarecido. Todas as medidas serão tomadas para ouvir o Secretário e saber as razões.

A Prefeitura de Santa Helena informa ainda que os trabalhos na Unidade Básica de Saúde transcorrem normalmente e que o ocorrido é um caso isolado e não interfere no atendimento à população. O Prefeito e vice decidiram também nomear a Servidora de carreira e atual Chefe do Setor de Atendimento, Suzana Maria Frizon, como Secretária interina de Saúde do Município.

Atenciosamente,

Administração Municipal de Santa Helena

Santa Helena/SC, 11 de maio de 2022.

 

 

Fonte: Clic RDC

Rádio Cidade Cruz Alta e Tribuna das Cidades

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!