Offline
Polícia apreende R$ 10 milhões em bens de grupo suspeito de explorar jogos de azar no RS
POLÍCIA
Publicado em 17/03/2022

A Polícia Civil apreendeu, durante uma operação na manhã desta quinta-feira (17), R$ 10 milhões em bens de um grupo criminoso suspeito de explorar jogos de azar no Rio Grande do Sul. Cerca de 140 ordens judiciais foram cumpridas em cinco cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Cerca de 20 pessoas são investigadas há pelo menos um ano pela polícia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Eram alvo residências dos suspeitos e empresas montadas por eles.

Houve o sequestro judicial de 20 imóveis, de 30 veículos, além de dinheiro e o bloqueio de 70 contas bancárias totalizando o montante apreendido. Além disso, a Justiça concedeu à polícia 68 quebras de sigilo bancário, fiscal e tributário de pessoas físicas e jurídicas.
A polícia descobriu que o grupo utilizava casas de jogos com máquinas caça-níqueis e bingos para lavar dinheiro resultado de práticas criminosas. Foram identificados negócios do grupo em oito cidades.

Além disso, provas indicam que foram criadas pelos suspeitos, com o dinheiro obtido de forma ilícita, empresas dos ramos de energia, eletrônicos, construção civil e organização de eventos.

Os crimes praticados no esquema, de acordo com a polícia, são de lavagem de dinheiro, exploração de jogos de azar, ameaças, associação criminosa e tráfico de entorpecentes.

 

 

 

Polícia fez diversas apreensões durante operação em cidades da Região Metropolitana — Foto:
Polícia Civil/Divulgação

 

FONTE: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!