Offline
Surra de relho e facão: entenda o desentendimento que resultou em um jovem esfaqueado, em Ijuí
POLÍCIA
Publicado em 07/03/2022

Um jovem de 17 anos foi encontrado caído em via pública, no Bairro Getúlio Vargas, na noite deste domingo, 06. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Ijuí, com um ferimento de faca na barriga. Devido à gravidade do ferimento, ele passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, em estado grave.

O desfecho, no entanto, era esperado por moradores do entorno, que relatam embates frequentes entre moradores das duas residências, onde tudo começou. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil, uma briga generalizada envolvendo moradores de duas residências que se localizam frente a frente, começou com uma reclamação de perturbação de sossego.

Para que todo o ocorrido possa ser explicado sem citar nomes dos envolvidos, nomeamos as famílias de Família 1 e Família 2. A família 1 reside no local há anos e é composta por um casal de idosos e o filho, que viaja bastante a trabalho. A família 2 é composta por uma mulher e as filhas menores, que mudaram para o local há pouco tempo. Desde então, a família 2 promove encontros no local, regados a música alta e, -segundo testemunhas-, consumo de álcool e entorpecentes.

Diversos boletins de ocorrência foram registrados por vizinhos, reclamando de perturbação de sossego por parte da família 2. Inclusive, esta é uma reclamação constante da família 1. Neste domingo, 06, o filho do casal de idosos, estava em casa e, portando um relho, foi até a residência da família 2, para tirar satisfação. No local, ele passou a questionar sobre a perturbação e, temendo pelas filhas, a mulher pediu que uma vizinha retirasse as crianças do local.

A vizinha foi até a casa e, quando tentava retirar as crianças do espaço, foi agredida pelo morador que portava o relho, mesmo sem ter envolvimento direto com o caso. O filho dela tentou intervir e também acabou agredido. Os dois ficaram com hematomas ocasionados pelo relho. A Brigada Militar foi acionada e enquanto se deslocava, um grupo de pessoas que costumam frequentar a casa da família 2 foi até o local. Com medo, o homem pegou o relho e voltou para a casa, onde permaneciam os pais.

Um grupo de pessoas teria se formado na casa da família 2, e começado a apedrejar a outra casa, onde estavam o casal de idosos e o filho. Um outro filho do casal foi informado sobre a briga e se deslocou até a casa dos pais, para intervir. Ele foi até o local de motocicleta, portando um facão. Chegando lá, o homem teria começado a desferir “pranchaços” de facão nas pessoas. Neste momento, a Brigada Militar chegou no local e conseguiu conter os ânimos.

Enquanto registravam a ocorrência, os policiais foram informados de que havia uma pessoa caída em via pública, na esquina de onde aconteceu a briga generalizada, com ferimentos de faca. No local, os policiais encontraram o jovem de 17 anos, sendo socorrido por populares. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao HCI, onde passou por cirurgia complexa e está em estado grave na UTI.

O homem que desferiu o golpe foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, de onde foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí. O Delegado plantonista, Gustavo Arais, determinou a prisão.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Comentários