Em Carazinho por volta da 01:50 do dia 05/02/2022 a sala de operações do 38° BPM recebeu informação da PRF de que uma Toyota/Hilux SW4 em situação de furto teria passado pelo posto da PRF na BR 386 em Sarandi e estaria indo em direção a Carazinho, e logo atrás seguia um Fiat/Uno que estava na “segundinha”.
De imediato as guarnições deslocaram para BR 386 para fazer uma barreira, sendo que uma das viaturas durante deslocamento se deparou com a Toyota furtada no contra fluxo e iniciou um acompanhamento. Ao se aproximar do veículo o condutor efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a injusta agressão. O acompanhamento seguiu até o KM 177 da BR 386 (em frente ao Fantasy Motel) onde o condutor perdeu o controle do veículo bateu em um barranco e capotou, e em ato contínuo efetuou mais disparos contra as guarnições, onde houve um novo confronto e o indivíduo restou ferido.
O indivíduo ainda não identificado foi socorrido pelo Samu até o Hospital de Caridade de Carazinho onde já chegou em óbito. Com ele foi localizado uma pistola Taurus Cal 380 com a numeração suprimida.
O Fiat/Uno após acompanhamento foi abordado pela PRF próximo da Rodoviária de Carazinho, sendo que o condutor foi identificado com sendo natural de Lages/SC. Com ele foi localizado um revólver cal 38 número NE13986 com 10 munições intactas. O mesmo informou que conhece o outro indivíduo apenas como “Suco” e que também seria de Lages.
A Toyota havia sido furtada na cidade de Coronel Bicaco por volta das 12h30min do dia 04/02/2022.
Nenhum policial ficou ferido na ação. A ocorrência foi apresentada na DPPA de Carazinho.