Offline
Polícia investiga morte de menina de 3 anos após ser atingida por telha durante temporal em Canela
22/01/2022 18:59 em NOTICIAS

Por Róger Ruffato, RBS TV Caxias do Sul

 

A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina de 3 anos após ter sido atingida por uma telha, no temporal do último domingo (16) em Canela, na Serra do Rio Grande do Sul. Maria Sophie da Silva Stumpf morreu no Hospital de Caxias do Sul na segunda-feira (17).

Um inquérito policial foi instaurado e a polícia trabalha para apurar as causas da morte.

Segundo a irmã de Maria Sophie, Daniela Stumpf, de 28 anos, a menina teve fraturas no crânio e morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

"Ela estava junto com nosso pai, no pátio. Ele estava esvaziando a piscina em uma ponta e ela brincando na outra. O tempo começou a fechar e daí veio uma rajada muito forte de vento. Foi então que uma das telhas de brasilite se soltou e voou na direção deles. Primeiro acertou o meu pai no braço esquerdo e na virilha e depois acertou ela na parte frontal da cabeça. Ela caiu desmaiada na hora", conta.

 

O pai e um vizinho chegaram a levar a menina para atendimento no Hospital de Canela, onde foi constatada fratura no crânio.

"Tiveram que transferir com urgência para o Hospital Geral, em Caxias. Montaram uma UTI improvisada pra ela. Mas, durante a noite e madrugada ela teve duas paradas cardiorrespiratórias e faleceu por volta das 3h30 de segunda. Foi muito rápido e triste pra todos nós", relata Daniela.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!